sábado, 22 de outubro de 2011

uma história mal contada parte3

Daí,eu resolvi viajar para campina grande e Salete me falou::se quiser saber se o que eu estou falando é verdade,pergunte a Nena nossa prima, que ela sabe de toda história.Saí de Recife muito chateado sem saber que rumo tomar.No ônibus,comecei a orar pedindo uma direção ao Senhor Deus.Pai, diga-me para onde eu devo ir primeiro,para a casa de Socorro,minha irmã ou para a casa de nena,minha prima?Ao chegar na rodoviária de campina grande,quem eu encontro?Fabiana,filha de nena.Eu logo entendi que era um sinal de Deus para mim.Oi!e com um abraço,perguntei:Tua mãe está em casa?Tá sim,vai lá,ela vai gostar de te ver.Conversamos muito pouco e em seguida peguei uma moto taxi e fui para lá.Nos comprimentamos com um forte abraço e ela me perguntou que surpresa era aquela;respondi que eu queria lhe perguntar algo muito importante para mim e gostaria que ela não mentisse para mim.Pode falar,disse ela.Eu descobri que sou adotado.Me olhando com um olhar de espanto,perguntou:como?E eu contei toda a história do monte do azeite e pedi que ela me contasse tudo que ela sabia.Ela me relatou,que não sabia de muita coisa,pois já me viu com dois meses na casa da minha mãe adotiva,quando foi com minha tia Sinhá fazer uma visita.E eu a indaguei:Como, se foi você que foi com Rosa, me buscar no orfanato da irmã Cicera.Respondeu ela:De jeito nenhum,eu sei que Rosa lhe pegou neste orfanato,mas não comigo.Salete falou que você sabia de toda história,disse eu.Ôh Toinho,Rosa não é tua mãe?Eu disse:Você está me dizendo ou me perguntando?Estou te perguntando.Mas vocês eram muito amigas.E se ela fosse minha mãe, minhas irmãs teria visto ela grávida.Não! respondeu ela com muita certeza do que estava falando e acrescentou: Nesta época,ela morava em João pessoa com o titio Ademar e Carminha.Você sabe onde foi o orfanato que ela me pegou? respondeu elaSei,fica aqui perto,se você quiser amanhã eu te levo lá..Não precisa,é só me dá o endereço que eu encontro,respondi.Me despedi, e ali parti para a casa da minha irmã Socorro.A minha chegada foi um pouco tensa para mim,pois eu estava muito nervoso e ansioso para ter esta conversa com ela.Nos abraçamos e conversamos,até,que Pedro,seu genro saiu para comprar cigarros,e eu chamei ela e zézé,minha sobrinha para irmos até o quarto dela,pois queria falar-lhe algo.No quarto,com uma voz trêmula, disse para ela: Socorro,eu descobri que sou adotado.Que história é essa menino?Quem te contou isso?Respondi a mesma história, que eu já havia falado.Contou-me a mesma história que Salete,havia me contado,porém,com algumas contradições.Na história de Salete,minha mãe também teria ido me buscar,mas ao chegar lá não me encontrou,pois a freira alegara a que eu já  tinha sido adotado,ficando ela muito triste.Na história de Socorro,minha mãe,teria ido lá com um soldado, ao qual ela estava vivendo,também para pegar o menino e a freira respondeu que o menino já havia sido adotado.A mulher saiu dali e foi para a casa da minha tia Marieta para saber da criança.Minha tia escondeu minha mãe adotiva e falou para a minha mãe biolóigica,que tinha me dado para uma família que tinha ido embora para o rio de janeiro.Afinal!Quem está falando a verdade?Salete diz que a minha mãe não conhecia ninguém da família, da minha mãe adotiva,porém,Socorro fala que, ela era conhecida da minha tia e da minha mãe.É certo que a minha tia escondeu a minha mãe adotiva para que a outra não à visse Depois que a minha irmã Socorro relatou tudo que sabia  da minha história,pois o fato é, que isso me dava resposta para muita coisa, que eu tinha vivido na infância e na adolescência.Eu era considerado naquela época a ¨Ovelha Negra da família¨,a escória,não quer nada com a vida lança fora.Ninguém queria ter um irmão que vivesse na prostituição,ainda por cima adotado.E eu perguntei a ela:Porque você nunca me perguntou porque eu era daquele jeito?Porque você não procurou saber mais da minha vida?E ali eu despejei todo o lixo que eu havia vivido e os de quem participara comigo.Era como se eu tivesse vomitando todo aquele passado sujo e a culpa que colocaram só em mim.Mas daí eu percebi, que naquela época,eu não era apenas a ovelha negra da família,mas sim, de um rebanho de ovelhas negras,pois cada um trazia seu mau.Passei parte da minha vida,ouvindo que pecado era matar e roubar.Que engano! e vi isso e sofri isso na pele,quando me declarei como gay.Aí passei a ver que era mentira,passou a ser o pior pecado,pois era preferível ter um irmão ladrão do que gay.Só que mais tarde me veio o conhecimento da verdade, e eu me libertei.(João 8:32).E eu vi pela bíblia sagrada,que foi escrito por homens,porém inspirada por Deus, que havia muitos outros pecados que eram semelhantes ao meu e que não herdaria o Reino de Deus.Vejamos: Continuaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário